Em partida emocionante no Mineirão, Cruzeiro supera o Flamengo por 2 a 1 e quebra invencibilidade rubro-negra.
Neste domingo (4), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em um duelo repleto de emoção e reviravoltas. Com esse resultado, a equipe mineira se mantém firme no G-4 e se aproxima da liderança, enquanto o Flamengo perde a ponta da tabela e sua invencibilidade.
Logo no início, o Flamengo mostrou mais posse de bola, mas o Cruzeiro foi letal. Aos 14 minutos, Kaio Jorge abriu o placar com um golaço após driblar Léo Pereira. A resposta rubro-negra veio três minutos depois, com Léo Ortiz cabeceando firme, mas parando em uma grande defesa de Cássio.
A partida seguiu intensa. Ainda na primeira etapa, Kaio Jorge quase marcou novamente, mas acertou o travessão. Aos 43, Arrascaeta empatou em belo chute, após jogada de Gerson, e respeitosamente não comemorou contra seu ex-clube.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Matheus Pereira exigiu boas defesas de Rossi em duas oportunidades. No entanto, o desfecho surpreendente veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, Gabigol, que entrou em campo contra seu ex-time, cobrou um pênalti, perdeu, mas marcou no rebote, garantindo a vitória cruzeirense.
Classificação atual
- Cruzeiro: 4º lugar, com 13 pontos
- Flamengo: 2º lugar, com 14 pontos
Próximos confrontos
Cruzeiro:
- Mushuc Runa (F) – 07/05 – 21h30 (Sul-Americana)
- Sport (F) – 11/05 – 16h (Brasileirão)
- Palestino (C) – 14/05 – 21h30 (Sul-Americana)
Flamengo:
- Central Córdoba (F) – 07/05 – 21h30 (Libertadores)
- Bahia (C) – 10/05 – 21h (Brasileirão)
- LDU (C) – 15/05 – 21h30 (Libertadores)